quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Hipertrofia

O termo hipertrofia é usado quando se quer mencionar o aumento no volume da células num tecido. Pode ocorrer de forma saudável como no casos da musculação ou pode acontecer de forma exagerada, como nos casos de certas doenças.
A Hipertrofia muscular, ocorre quando o corpo aumenta a sua massa muscular para poder suportar os pesos que os musculos estão expostos.
Musculaçao é a forma mais recomendada de hipertrofia muscular, podendo ser complementadas com suplementos alimentares.
Os esteroides anabolizantes são outra forma de se obter hipertrofia muscular, quando acompanhada de exercicios fisicos regulares, apesar de ser um metodo nem um pouco saudavel, e com mais riscos que recompensas, porem é opção para muitas pessoas adeptas do Body Building e competições de força, e em menores quantidades por pessoas que querem ter um fisico mais forte em menos tempo.
Exercicios de Hipertrofia muscular devem ser acompanhados de perto por um instrutor especializado, nunca sendo realizados sem acompanhamento de uma pessoa qualificada, pois pode levar a lesões nos musculos e/ou ligamentos, podendo até levar a doenças como: tendinite, lordose e outras.
Academias de ginastica e Personal Trainers, são boas opções para quem quer ter uma Hipertrofia saudavel e sem riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário